Que grandiosas são as obras do Senhor, / elas merecem todo o amor e admiração! Ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, / vigoram suas leis em toda a terra. No evangelho de hoje, Jesus Cristo é proclamado como Mestre, cheio da sabedoria divina. Jesus, ao ir ensinar na sinagoga, diferenciou-se dos mestres da Lei. Ele ensina com autoridade de quem é Ungido, o “Santo de Deus”. Passarinhos e peixes dos mares, / todo ser que se move nas águas.
Que a exemplo deles, neste ano, possamos deixar-nos iluminar por Cristo e, oferecendo-lhe o melhor de nós mesmos como os presentes dos magos, possamos também adorá-Lo. Assim sejamos espelho da sua luz para o nosso mundo. Ouça a reflexão sobre a liturgia desta 5ª-feira da 14ª Semana do Tempo Comum, na voz do Pe.
** Cesar Não É Deus E Os Ministros De Deus Não São Cesar - Enzo Bianchi - (comentário Do Evangelho-ihu-adital)
37Foram apedrejados, foram serrados ou morreram a golpes de espada. Levaram vida errante, vestidos com pele de carneiro ou pelos de cabra; oprimidos e atribulados, sofreram privações. 38Eles, de quem o mundo não era digno, erravam pelos desertos e pelas montanhas, pelas grutas e cavernas da terra. 39E, no entanto, todos eles, se bem que pela fé tenham recebido um bom testemunho, apesar disso não obtiveram a realização da promessa.
- O Natal é a realização da promessa de Deus para a humanidade, mas de qual promessa estamos falando?
- Mas é preciso ressaltar que o jejum não é uma realidade eterna.
- A mulher com hemorragia vivia sob o signo da indiferença e preconceito pela sociedade, pois uma mulher que sangrava era considerada impura e, por ser impura, era posta à margem da sociedade.
- Os monges de Agalia, após a morte de seu abade, elegeram-no para sucedê-lo no cargo abacial.
- 4Vós ainda não resististes até o sangue na vossa luta contra o pecado.
Nas leituras de hoje, compreendemos como que Cristo salva um homem possuído e como que se dá a expulsão daquele que era chamado de Legião, que significa multidão de espíritos e, por consequência, como o poder de Deus o afasta do homem. No Evangelho de hoje, Jesus Cristo está com seus discípulos na barca indo para outra margem. Durante o trajeto começou uma tempestade com ventania e ondas que jogavam muita água na barca. Os discípulos começaram a se assustar e foram até Jesus, pois Ele estava dormindo. Jesus ao ver o que estava acontecendo mandou o mar e o vento silenciarem e ambos se acalmaram. O fato de Jesus estar sendo acusado pelos mestres da Lei nos mostra que estes queriam desmentir as ações clique aqui para saber mais de Jesus e a melhor forma de fazer isso é difamando-O e desvalorizando as suas ações.
Reflexão Do Evangelho (mc 5,21-
Muitos achavam inútil Jairo recorrer a Jesus pela cura de sua filha, pois a mesma não mais vivia, mas Jesus percebe a fé de um pai que faria tudo pelo bem-estar de sua filha. Os que não acreditam em Jesus agem dessa forma, não reconhecem em Cristo o senhorio de Deus e não percebem que pra Deus nem mesmo a morte é obstáculo. Pela fé, a salvação e a vida entraram novamente naquela casa, assim como para a mulher hemorrágica. Confiemos, pois, no Senhor que, através de nossa fé, alcança a porta para nos salvar e nos curar de todos os males. Irmãos, 32lembrai-vos dos primeiros dias, quando, apenas iluminados, suportastes longas e dolorosas lutas.

- João tinha uma ideia clara sobre sua missão e também “daquele que deveria vir” , mas Jesus não se enquadrava em seus esquemas.
- Liturgia diária da 3ª Semana do Tempo Comum, Segunda-feira, 23 de janeiro de 2023.
- 38O meu justo viverá por causa de sua fidelidade, mas, se esmorecer, não encontrarei mais satisfação nele”.
- Desejo Um Feliz, Abençoado e Santo Natal a todos.